quarta-feira, 14 de abril de 2010

Telê

Ainda na década de setenta, o pai de um amigo meu, que não gostava muito de futebol, costumava responder, diante de nossa insistência de criança de perguntar qual era afinal o seu time do coração, que ele torcia para o time que estivesse sendo dirigido por Aymoré Moreira, nome que não significava quase nada para nós, ainda que tivesse sido o técnico campeão do mundo pelo Brasil, em 1962. Ainda estava em atividade naquela época, mas já em processo de aposentadoria (pesquisando agora, vejo que ele estava dirigindo a boa Ferroviária de 1977!). Nunca me esqueci disso, até porque aquela admiração me fascinava e intrigava. No fundo, por um bom tempo eu fiz o mesmo em relação ao grande Telê Santana.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que lembrança interessante você guardou da época. E que legal saber que isso te marcou. Marcou a mim também! Que saudades deste torcedor! Um abraço,
Marcelo M

O Luzíada disse...

Fico feliz que tenha gostado, Marcelo. Realmente me marcou, sim, e positivamente, abração M