terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O Lutador e Flynn

Passando na TV (TNT), dublado, intervalos intermináveis e ainda assim, ótimo - é um dos melhores filmes que vi nos últimos dois, três anos (ao lado de O Que Resta do TempoO Silêncio de Lorna). Como trilha orginal, apenas um tema absurdamente simples e eficiente, tocado na guitarra, em uma única corda.

- Ontem vi parte de um doc na TV Cultura sobre Errol Flynn (Diabo da Tasmânia - A Vida Rápida e Furiosa de Errol Flynn), excelente. O nome deve fazer referência à terra natal do ator, a Austrália, além, claro, da vida agitadíssima do astro em Hollywood. A quantidade e qualidade das imagens dos anos 30, 40 e 50, impressionantes. Já existiam ninfetas/tietes nos anos 40, e elas não eram nada inocentes - Errol sentiu na pele, para o bem (traçou todas que pôde) e para o mal (foi processado e quase condenado).

Não resistiu

Sempre gostei da Wikipédia - sabendo usar, é muito útil, genial. Palmas para Jimmy Wales, seu criador, mas de repente parece que baixou uma vontade louca do cara de aparecer, porque, de umas semanas para cá, a pretexto de pedir doações para o site, logo aparece, no topo da página de qualquer pesquisa, uma foto de Wales de razoável tamanho e colorida, com seu nome e sobrenome. Tudo bem, o serviço sempre foi gratuito, sem banners, e pode estar em dificuldades, mas precisava da foto? De todo modo, pela popularidade da página, Wales já deve ter virado a mais uma nova celebridade mundial.