sábado, 31 de julho de 2010

Maradona esqueceu-se de Darío Conca

Trata-se de um craque, e um autêntico (e raro) meia-armador. Podia ter sido um parceiro quase perfeito para Messi na Copa do Mundo. E o pior é que a seleção da Argentina não tinha sequer um jogador para a posição. Azar deles, sorte do Fluminense!

It's Just Another Day (1971)

Essa com certeza teria feito parte do disco que os Beatles nunca lançaram depois de Let It Be, por motivos óbvios. Uma melosa, grudenta e maravilhosa canção de Paul McCartney.
http://www.youtube.com/watch?v=Y3nVqLfPBtw

Por um triz

De tão belo, o allegro em dó menor da sonata nº 13 de Beethoven quase nos redime. Especialmente quando tocado por Claudio Arrau.
http://www.youtube.com/watch?v=BbGLNZpatRA

Tiro no pé

Não dá mais para acessar pela internet a seção “O que ver na TV”, uma ex-boa idéia da editoria de esportes da Folha. A Veja também foi pelo mesmo caminho – nem assinantes conseguem descobrir a nova edição da revista pelo site. Lamentável.

Espírito de Corpo

A idéia de uma espécie de congresso de artistas sempre me pareceu idiota, por isso nunca dei muita bola para a Flip (o fato de ser realizada em Paraty só reforça minha preguiça - fosse em Guarulhos ou São Bernardo do Campo ao menos não seria tão fake). Na edição deste ano, em que a 'Festa Literária' economizou no convite a ficcionistas, houve chiadeira, principalmente por parte das nulidades brasileiras que, sabe-se lá por que, sempre fazem parte do evento. Não deixa de ser engraçado... PS: meno male que Reinaldo Moraes, autor de um dos melhores livros brasileiros de ficção dos últimos anos, Pornopopéia (e que provavelmente não receberá o Jabuti exatamente por isso), estará lá.
PS: pode ter coisa mais broxante que um escritor de ficção fazer "audição" (leitura em voz alta) de um livro inédito, a pretexto de divulgá-lo? Bom, até tem, mas não muitas - nem que fosse Tolstói.