segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Mundo

Houve uma época em que, ainda adolescente, logo depois de descobrir a música, me propus a escutar simplesmente toda a obra de Bach e Mozart, e o máximo que pudesse dos outros compositores que me interessavam - e eles eram muitos. Sem contar os livros, a lista que já vinha fazendo desde os 18, 19 anos. Ainda que não fosse o preguiçoso que me tornei (ou fui, por um tempo), isso teria sido impossível, porque logo apareceram outras seduções, outras demandas, outros desejos, mas eu pensava, mesmo assim, que daria um jeito. É que a adolescência, e mesmo parte da juventude, é uma fase tão linda quanto essencialmente ingênua, claro. Mas amadurecer tb tem a beleza de se constatar que não, não leremos todos os livros, não veremos todos os filmes, não escutaremos sequer a íntegra de Bach, não, não e não... Mas se pode fazer muita coisa, isso se realizarmos que temos de fazer escolhas (e é bom que acertemos nelas) abrir mão disso e daqulio, mas seguir adiante, keep going e aproveitar o melhor possível. Só isso, e não será pouco. Acho que agora só volto a postar em janeiro, au revoir, me voi!

2 comentários:

Victor Carvalho Pinto disse...

Eu me propus a ler a obra completa de Platão. Li mais da metade. Interrompi por uns 25 anos, mas ainda pretendo acabar de ler o resto...

O Luzíada disse...

A metade já é um feito, sendo vc tão ocupado há tanto tempo, parabéns amigo! Mas não duvido que faça os 100% brevemente abração