terça-feira, 25 de janeiro de 2011

E o ex-Leo fechou

Não sei por que deixei passar, já tem uns quatro, cinco meses, o fechamento do bar e restaurante do Leo, na Maria Carolina com Sampaio Vidal. Na verdade, havia quase dois anos não era mais do Leo (adorável figura), que, junto com o irmão, o tinha vendido, mas, apesar de ter passado por uma reforma bastante discutível, a casa manteve (não inteiramente, mas quase) as características que fizeram sua fama – bar agitado à noite, preços camaradas no almoço, muita simpatia no atendimento, cerveja sempre gelada e um peixe frito e rabada (quinzenal) bastante acima da média, além de um filé à parmegiana suculento e bem montado. Tinha também uma costelinha de porco honestíssima, às terças, entre outros pratos sempre bem servidos.

Nesta segunda fase, fiz amizade com o Djalma, jovem e competente gerente, exímio conhecedor de futebol internacional - gostava de passar lá para ver jogos da Champions League e me atualizar com ele das novas. Seu defeito é ser são-paulino!

Freqüentava o lugar desde 1998, como bar, mas só descobri que os almoços valiam a pena bem depois. Chato não ter podido me despedir do pessoal, fui pego de surpresa na última vez que fui para almoçar e encontrei tudo fechado - aliás, isso já tinha acontecido antes, mas achei que era por algum motivo excepcional e não dei muita bola (ato falho); na segunda vez perguntei a um vizinho, que me contou que o ex-Leo tinha sido comprado, e os novos donos fariam uma grande reforma (sempre ela!), para inaugurar a nova casa. A julgar pelos restaurantes do entorno, não tenho muita esperança que consiga ser tão interessante.  

2 comentários:

Anônimo disse...

E o texto sobre o Milton?

O Luzíada disse...

Anônimo, vai sair! abraço!