quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Acervo

Lançaram há pouco uma nova tradução em português de As Aventuras de Augie March, um clássico do grande Saul Bellow. Gostaria de poder dizer que já o havia lido em inglês, mas meus recursos nesta bela língua até que existem, mas são meio parcos para ler livros grandes - demanda tempo demais, então me considero meio monoglota no quesito catataus, uma pena (uma grande amiga está lendo As Benevolentes no francês original, privilégio). Encomendei um exemplar. Desde muito novo ouço falar grandes coisas deste livro (acho que estava fora de catálago há tempos), lançado em 1953. Estou empolgado, o difícil é arrumar tempo - acho que vou voltar a ler no carro (parado e estacionado, bem entendido). PS: não ler bem inglês, por outro lado, me deixa menos ansioso, porque tenho uma boa noção da quantidade de títulos existentes em língua inglesa, algo inacreditável, empolgante.

Nenhum comentário: