sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Gabriel

Tem uma rádio que faz parte do iTunes chamada Radio Symphony que é excelente (e com qualidade de som bem acima da média), pena não poder escutá-la no celular, já que não possuo um smartphone (e nem pretendo, tão cedo). Os locutores mal falam o que está tocando ou tocou, mas tenho quase certeza que ouço precisamente agora o quinteto para piano (e cordas) nº2, de Fauré. Parece que tem um programa do google ou apple que identifica a origem de qualquer melodia, bastaria cantarolar. Incrível. Seria o caso de instalar um para tirar qualquer dúvida. Mas agora já tenho certeza que é mesmo Fauré, uma peça maravilhosa. PS: quando pensei em dar o nome de Gabriel ao meu filho, tentei me lembrar de algumas personalidades que tinham o prenome, mas ignorei Gabriel Fauré (me bastou o Arcanjo mesmo!). Injustiça, porque foi um gênio da música.

Nenhum comentário: